Casa Mario - Faça o pneu de seu caminhão durar mais
Carregando

Faça o pneu de seu caminhão durar mais

Publicado em: 17/11/2020 Autor/fonte: Casa Mário
Faça o pneu de seu  caminhão durar mais

Na maioria das vezes, os motoristas não aprendem a cuidar de pneus por meio de seus caminhões. O aprendizado começa pelos seus próprios veículos de passeio e isso pode valer muito para que o produto gere economia.

É muito simples! Aqueles motoristas que colocaram em prática em seus caminhões a experiência acumulada como motorista de carros pequenos, conseguem economizar de forma mais efetiva!

Balanceamento, alinhamento, prazos para revisão, tudo isso contribui para o bom desempenho não só dos pneus, mas do caminhão como um todo.

Geralmente, é em torno de dez mil quilômetros rodados que esses itens se tornam ainda mais requisitados, já que nessa fase os pneus sinalizam a solicitação de cuidados mais rigorosos.

Importante destacar que a economia em pneus de caminhões se dá não só por ocasião da compra, mas também de seus cuidados aplicados.

Não rodar com pneus com sulcos menores que 1,6 mm de profundidade, por exemplo, também é economia, considerado aqui o risco de multa preceituado pela Resolução do Contran nº 558/80. Estamos falando do pneu ‘careca’ e é claro que a prevenção de acidentes aqui também se destaca.

Mas há outros pontos importantes que também influenciam diretamente na durabilidade dos pneus.

Assim, na hora da compra é preciso considerar o tipo de estrada que o motorista mais utiliza. Calibragem, sol, chuva, peso da carga, tudo isso também entra na avaliação.

Você conhece o pneu para caminhão?

Um pneu novo tem oito milímetros de espessura. Um meia-vida, quatro milímetros. Já o careca tem menos de dois milímetros.

Por ocasião da troca dos pneus de seu caminhão, verifique todas as informações necessárias. Observe o tipo, a pressão, carga a ser transportada, qualidade etc. Isso vai ajudar muito.

Não devemos esquecer que no mercado há muitas opções, mas que devemos fazer bem a escolha. Como já dissemos, bons pneus também contribuem para a conservação de vários outros itens do caminhão.

Fazendo o rodízio

Da mesma forma que os veículos leves, de passeio, os caminhões também requerem rodízio dos pneus. Já sabemos que essa prática evita o desgaste indevido dos pneus.

Mas, nem só o desgaste está em jogo, quando tratamos do rodízio. Ele contribui para a estabilidade do caminhão, principalmente em curvas e freadas.

A importância da calibragem

É durante o abastecimento de combustível que, geralmente, um caminhão tem seus pneus calibrados.

E a medida é imprescindível, já que traz vários benefícios.

É importante saber que a falta da calibragem pode trazer desgaste nos ombros dos motoristas, desgaste em peças do veículo, aumentar o consumo de combustível, impedir a realização de curvas bem-feitas etc.

Empresa referência

Outros pontos e outras dicas importantes o motorista vai receber diretamente em contato com a Casa Mário, uma empresa referência no segmento de pneus e que oferece segurança e economia aos clientes através dos serviços prestados.

Há mais de 50 anos atuando com equipe profissional, praticando preços acessíveis e oferecendo produtos de alta qualidade, a Casa Mário revende as principais marcas de pneus nacionais e importados.

Posts Anteriores
  • Novembro / 2020 - 1 post
  • Agosto / 2020 - 1 post
  • Julho / 2020 - 1 post
  • Junho / 2020 - 2 posts
  • Maio / 2020 - 1 post
  • Março / 2020 - 2 posts
  • Fevereiro / 2020 - 1 post
  • Janeiro / 2020 - 4 posts
  • Dezembro / 2019 - 4 posts
  • Novembro / 2019 - 3 posts
  • Setembro / 2019 - 1 post
  • Agosto / 2019 - 2 posts

Contatos

vendas@casamario.com.br

(11) 94025-9037

(11) 4586-7897

 

Horário

Segunda a Sexta

Das 08h00 às 18h00

Sábado 08h00 às 12h00

Endereço

Avenida Jundiaí, nº 1386

Bairro Anhangabaú

Jundiaí-SP