A importância desse acessório automotivo vai muito mais além de limpar o pára-brisas. O bom estado das palhetas do pára-brisa é justamente o que promove a segurança necessária para que o motorista possa dirigir sem grandes problemas, principalmente em dias de chuva intensa.
Uma das principais dúvidas dos motoristas é em relação a periodicidade ideal para que seja feita a troca das palhetas de pára-brisas. Esta resposta é relativa, uma vez que tudo dependerá do quanto elas são usadas, e consequentemente, do local no qual o motorista utiliza o veículo. Por exemplo se você vive e dirige em um local de clima chuvoso, sem dúvidas as palhetas do seu pára-brisa estaram expostas a condições extremas com maior frequência, e por isso, provavelmente sofrerão desgaste em um tempo menor do que um motorista que vive e dirige em um local de clima mais ameno.
Contudo, por mais que as condições climáticas possam variar e que os cuidados a serem tomados com as palhetas podem ampliar ou diminuir o prazo de vida útil, é recomendado que as palhetas sejam trocadas anualmente. Pode-se observar sinais de troca quando há o surgimento de riscos e marcas no local aonde as palhetas passam no para-brisa. Além disso, escutar ruídos e sons que lembram o atrito entre o vidro e borracha ressecada ou/e perceber o levantamento de palhetas sobre o para brisas quando o veículo está em alta velocidade, podem indicar que precisa trocar esses acessórios limpadores.
A Casa Mário de Pneus está há mais de 55 anos atuando no mercado de manutenção automobilística e cuidando da sua segurança. Hoje trabalhamos com revenda das principais marcas de pneus nacionais e importados, e assim, buscamos atender a necessidade de todos os nossos clientes.